Paris é conhecida como a Cidade Luz, não apenas por ter suas ruas, parques e monumentos iluminados, mas por atrair mentes iluminadas em artes, tecnologia, arquitetura, história, design, música, dança, moda e outras vertentes artísticas, como uma lâmpada acessa que atrai insetos, durante séculos.

Por isso, a Fat Tire Bike Tours criou um passeio noturno de bike entre os pontos turísticos mais interessantes da cidade, começando com o por-do-sol na igreja Notre Dame, entre o rio Sena, onde tudo começou em Paris. O passeio tem quatro horas de duração entre ruas, pontes e monumentos ao clima histórico e romântico que se derrama em cada esquina de Paris.

Durante o tour atravessamos o Latin Quartier, bairro boêmio repleto de bares e restaurantes, fazemos um pitstop no sorvete mais famoso da cidade: o Berthillon (todos pedem o Chocolate Noir que é maravilhoso, mas o meu preferido é ameixa ao rum!), passamos pela Pont des Arts onde milhares de casais do mundo inteiro amarram seu amor em cadeados nas grades da ponte, entramos no pavilhão do Museu Louvre iluminado e pegamos o barco para um passeio inesquecível pelo rio Sena ao som de boa música, história e vinho franceses.

Indico fazer o passeio logo na sua chegada a Paris para ter uma visão completa da cidade até porque os guias, além de ciclistas são enciclopédias francesas e relatam diversas histórias das tradicionais à inusitadas. Vale a pena reservar ou comprar direto pelo site http://paris.fattirebiketours.com/tours/paris-night-bike-tour

Ah! Barcelona, Londres e Berlim também contam com o passeio de bike pela Fat Tire Tours!

Au revoir!

Este slideshow necessita de JavaScript.