Sempre que viajo por mais de 5 dias na mesma cidade prefiro alugar um apartamento ao invés de ficar em hotel porque o custo cai quase pela metade. Desta vez, precisei ficar em Paris por mais de 20 dias e depois de muita pesquisa, encontrei um site com apartamentos legais para alugar de diversas imobiliárias parisienses. Tive duas experiências: a primeira foi maravilhosa e a segunda, horrível: esta nem vou comentar!

Na primeira, estava sozinha e a trabalho por isso decidi ficar em Marais, bairro movimentado, pouco turístico e com metrôs para os quatro cantos da cidade e tive a sorte de alugar um studio da imobiliária Parisian Home. Cheguei no domingo e encontrei absolutamente tudo conforme descrito no contrato! Chaves no lugar correto, apartamento limpo, chuveiro maravilhoso (raridade em Paris), cama arrumada, toalhas macias e cheirosas. Na segunda, fui ao escritório para resolver os detalhes de pagamento e o atendimento foi incrível.

Se for alugar apartamento em Paris tome muito cuidado com as fotos da web e as promessas dos sites. Corte caminho e vá direto no site das imobiliárias e de preferência com indicação!

No Parisian Home e você consegue fazer tudo pelo site deles: https://www.parisianhome.com/en/

Au revoir!

As fotos do studio que fiquei em Marais…

Este slideshow necessita de JavaScript.