Paris é uma cidade sem limites para corrida. Os parisienses simplesmente colocam o tênis e saem correndo da porta de casa ou do trabalho para qualquer lugar, como a grande maioria dos europeus. Inclusive vi nesta viagem algumas pessoas correndo com mochilas com a roupa do trabalho, o que pode ser uma opção de treino e transporte já que o trânsito na cidade é caótico principalmente no horário de rush.

Como sempre é bom ter uma listinha de lugares bacanas para correr, selecionei os  TOP 5!

1) Rio Sena: ao redor do rio há excelente calçadas e paisagem deslumbrante principalmente no final da tarde com o por-do-sol. Há também obstáculos, aparelhos de musculação, barras de alongamento, pista de corrida (pequena) e grupos fazendo ginástica funcional. Simplesmente uma academia a céu aberto!

2) Torre Eiffel e Campo de Marte: sem sombra de dúvidas o ponto turístico mais importante não só de Paris, mas do mundo, portanto o melhor horário é pela manhã bem cedo quando os turistas ainda não invadiram as trilhas arborizadas do Campo de Marte. Pode estender a sua corrida pela Torre Eiffel e Trocadero para ter um percurso com subidas leves.

3) Jardim de Tuileries: no centro de Paris é um lugar privilegiado principalmente por estar ao lado do Museu Louvre e abrigar lindas árvores e flores que criam um cenário perfeito para uma pintura. A depender da distância que está acostumado a correr, vale a pena estender o percurso até o museu, na parte da manhã.

4) Jardim de Luxembourg: na minha opinião um dos lugares mais lindos de Paris, com esculturas, chafarizes, palácio, árvores e flores que nos levam ao passado bem distante. Com chão em terra bem batida e poucas pedras é um percurso para qualquer hora do dia, exceto aos finais de semana e feriados, porque é um dos lugares preferidos pelos turistas para passear e pelos parisienses para fazer pic-nic com a família.

5) Jardim de Plantes: apesar de pequeno e mais distante é uma boa opção para que fica no bairro Latin Quartier. Sempre bem cuidado, tem uma vista linda e pode estender ao rio Sena praticamente inabitado pelo passantes.

Agora é só colocar o tênis na mala e programar o seu treino no mobile de preferência. Ahh, nunca saia sem o celular para tirar algumas fotos que só correndo vai conseguir descobrir!

Au revoir!

Fotos: Fernanda Carvalho

Este slideshow necessita de JavaScript.