chewing-over-sweeteners-for-sugar-free-gum_strict_xxl

Você sabia que a saúde bucal está diretamente ligada a sua performance durante a prática esportiva seja ela amadora ou competitiva? Claro, que no caso dos atletas profissionais todo detalhe é pouco e um deles é a boca. Frequentemente, visitam o dentista para prevenir e resolver problemas bucais que podem prejudicar o desempenho em treinos e provas.

Segundo o site duoodonto.com.br

“Com uma saúde bucal apropriada, o organismo funcionará melhor e com mais eficiência, pois diversos estudos apresentam as condições bucais influenciando em repercussões sistêmicas. A respiração bucal reduz a capacidade aeróbica dos atletas em atividades físicas e os processos infecciosos da cavidade bucal podem espalhar-se para o restante do corpo. Existem diversas bactérias de infecções bucais que buscam lesionar as articulações, criando problemas para o atleta, sem que ele saiba a origem. “

“O acúmulo de bactérias na cavidade oral gera processos infecciosos bucais que poderão ser determinantes no rendimento esportivo de atletas. A cavidade bucal constitui um complexo ecossistema com mais de 500 espécies bacterianas. Os processos infecciosos bucais e a mastigação imperfeita podem ocasionar diversos problemas para a saúde geral do atleta, devendo ser tratados assim que descobertos.

A mastigação imperfeita é motivada por ausência de dentes, próteses inadequadas e outros problemas bucais. Essa mastigação em conjunto com os processos infecciosos, pode desencadear o aparecimento de lesões em regiões importantes, como joelhos, tornozelos, músculos, cabeça e coração. Problemas gastrintestinais também podem ter sua origem em problemas na cavidade bucal.”

Então já sabe! Além dos exames periódicos já conhecidos, procure o seu dentista para cuidar da sua saúde!!!

Keep Training, Keep Healthy!