Mesmo depois de morrer de frio durante os 21km na Meia Maratona da Disney em 2010, decidi novamente fazer a prova para diminuir o meu tempo de 2 horas e 21 minutos. Não dava para engolir este longo período correndo, mesmo com a temperatura abaixo 0 (-4 graus C)!!!

Contudo, em 2011, tinha como meta principal fazer meu primeiro 70.3 Meio Ironman, então … corri, corri e corri. Fiz 03 meias maratonas em 01 ano!!! Sendo a pior na prova no ½ IM para 2 horas e 25 minutos e a melhor no Rio de Janeiro para 2 horas e 09 minutos! Então, pensei … “Posso e preciso melhorar meu tempo da Meia Maratona da Disney, vamos novamente correr com o Pato Donald!” E fui… junto com meu noivo e amigos!

Neste ano, ainda estava frio mas sem nenhuma comparação com o ano passado. Treinei o que deu porque, depois do ano repleto de provas e muito trabalho, estava exausta para continuar treinando no final do ano, além das dores no joelho, glúteo e, duas semanas antes da prova, crise na cervical! Urucubaca ou Cortisol? Mas não desisti e coloquei meu fisio e treinador para trabalhar nas semanas do Natal e ANO NOVO. Acho que eles me odeiam hoje!

Quando cheguei na Disney®, depois de 9 horas de atraso do voo e cancelamento da minha conexão, treinei quase todos os dias antes do big day para me adaptar a temperatura e dar conta da planilha atrasada por conta das dores e trabalho.  Foi muito importante para o meu psicológico e acredito que para o meu corpo também, até porque só se come tranqueira por lá! Que a minha nutri não leia este post, mas o café da manhã tinha waffle do rosto Mickey® com mel e calda de morango, french toasts e panquecas! Delícia!!!!

Na retirada do kit a emoção tomou conta de mim, quando entrei no ESPN World Wide Sports, gigante, extremante organizado e com o espírito indescritível de uma grande prova internacional on American Way! Just Perfect! Com número, chip autenticado e camiseta em mãos, óbvio que fui às compras na expo do evento que tem desde souvenir como roupas a canecas! Prejuízo em $$$!

Na véspera da meia maratona eu e meu noivo decidimos não ir a parques e nem outlets, como fizemos em 2010 que fora que ao voltar para o hotel, estávamos com mais uma casal de amigos, Lika e Gui, nos perdemos e chegamos tão tarde que perdemos também o jantar, nos restando comer pizza no quarto do hotel! Neste ano ficamos tranquilos… Sem stress e sem junk food: fundamental para uma boa performance!

No dia prova acordamos as 3 horas da manhã, eu e meio noivo, chegamos no estacionamento do Epcot® Center às 4 horas, encontrarmos nossos amigos e parceiros de corrida, Dani, Camps e Marcelo para encarar com força total a meia maratona para 2 horas!  Andamos para o curral B onde estávamos posicionados pelo número e lá as lágrimas já começavam a descer de tanta emoção por ser determinada e persistente. Estava me sentido concentrada, forte e bem!

Quando o Mickey®, a Mini, o Pateta e o Pato Donald apareceram para dar a largada, meu corpo arrepiou inteiro como uma criança num mundo encantado! Parece infantil, mas acredito que todos os corredores ali presentes estavam sentindo o mesmo… Sportscouture!!!

Largou às 5:35horas da madruga e nós 05 começamos a correr num ritmo forte  (para mim rsrsrs) imprimido pelo cural B, abaixo de 6 minutos 1 km, e assim ficamos até o final, passando pelo Magic Kingdown® e Epcot®. Toda a estrutura de água, gel, banheiros, torcidas, bandas estava perfeita! Agora passar embaixo do castelo do Magic e pelo globo do Epcot®, não tem preço. Ainda bem que levei meu Mastercard!

 

Quando chegamos no Magic Kingdown®, o dia ainda não havia amanhecido e todas as luzes estavam acessas como num sonho de criança! Encontramos pelo caminho os Piratas do Caribe, o Pato Donald, Minie®, Mickey®, Branca de Neve, Alice, Arriel, entre outras dezenas de personagens da Disney®!

Mas quando cheguei no Epcot® me concentrei para o típico sprint final… após passar por debaixo no globo central do parque, percebi que estava cansada, porém sem dores no joelho, no glúteo, na cervical… em nenhum lugar do meu corpo e assim, fiz a minha melhor volta para 5 minutos 1 km da prova!

Quando avistei o pórtico de chegada com o Pato Donald nos esperando, dei a mão ao meu noivo e nós cincos, que havíamos largado juntos, fizemos uma barreira para atravessar o painel, passando no relógio Garmim para 2horas e 01 minutos e no relógio da prova 2horas e 03 minutos!!!! Consegui baixar meu tempo em 18 minutos do ano anterior!!!!! UHHHH e a emoção tomou conta do meu corpo junto com o ácido lático, esta dor é a única dor BOA! Recomendo!!! Acho que estou inclusive ficando meio viciada!

Obrigada, Ri (meu noivo e treinador querido e paciente), Dani, Camps, Marcelão, Mo (meu fisio), Taty (minha nutri), Ray (meu mestre acupunturista) e a todos os amigos e familiares que torceram e me apoiaram neste Sonho Encantado Sportscouture!

Agora preciso de uma Meia Maratona Sub2! Vamos nessa! Só preciso treinar mais e escolher bem o destino!!!!  Depois da prova fomos ao Magic Kingdown® comer o melhor cachorro-quente com chilli e pedir o autógrafo aos principais personagens da Disney® na camiseta da prova para acompanhar a super medalha!